quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sobre musicas e livros.


   Hoje resolvi mudar minha playlist, não quero mais nenhuma musica que me faça lembrar você. Ou lembrar do tempo, dos momentos que passei com você. Já não basta ter que estar todos os dias no mesmo lugar em que você esteve e ficar te imaginando entrando pela porta, subindo as escadas, dando "Bom dia",
pedindo licença, rindo, escrevendo ou até mesmo cabisbaixo.
   Mudar a playlist é como mudar a trilha sonora da vida. Faz parte do desapego. Vai que um dia bate aquele perfume que lembre certa época e eu resolva ouvir as musicas antigas novamente? Elas não irão fazer tanto efeito quanto fariam agora, se continuasse ouvindo. Mas vão trazer um gostinho bom de nostalgia, e só.Talvez eu revire as nossas fotos também. Talvez eu ria bastante delas, ou então, até passe batido por alguma por ser espantosa demais.
   Mas agora sim! Estou pronta pra ouvir outras musicas, sentir outros cheiros e tirar outras fotos, e brevemente, lembrar de outras pessoas e outras épocas e gostos.
   É um ciclo. Como um livro preferido que você lê duas ou três vezes, e depois passa adiante e recomeça um novo livro, com outras histórias, outros personagens, outras emoções. Mas o preferido sempre terá seu lugar na estante. Talvez um dia esqueça a história e queira lembrar. Ou talvez não, porque ele pode estar emprestado com alguém que esqueceu de devolver, e seu lugar na estante estará sempre lá, até voltar.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Minha!


Humildemente, a poesia descobre os lençóis da minha timidez.
Fazendo de mim uma caixa aberta.
Despindo minhas ânsias, medos e alegrias com nitidez.
Não tão complexa, não tão descoberta.
Mais uma vez, humilde e sincera.
Vinda de dentro do peito.
É o que condiz ao meu respeito.
Uma carta sem destinatário.
Com envio temporário.